quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Situação Economica

ECONOMIA - VENEZUELA

O território venezuelano contem de fabulosas riquezas naturais das quais uma parte importante continua a ser ainda inexplorada. O petróleo gera cerca de 8% do produto nacional bruto (PNB), considera-se que possui cerca de 6% das reservas conhecidas do planeta.
O minério de ferro, cuja exploração é controlada, assim como o petróleo, por uma sociedade de estado, representa o segundo maior riqueza natural do país.
A Guiana Venezuelana esconde importantes uns depósitos de bauxite de ouro e de diamantes. Entre as outras riquezas minerais que possui o país menciona o carvão, o zinco, o manganês e o dinheiro.
A agricultura por muito tempo é considerada como um dos ligamentos fracos da economia da Venezuela. O estado tentou apoiar produções julgadas “estratégico” como a bengala à açúcar, o algodão e o arroz.
As pequenas explorações agrícolas familiares, que reencontra-se nas regiões montanhosas, fornecem sobretudo café e do cacau para a exportação, e mas e dos feijões para o consumo local.
Por último, imensas as extensões planas do Llanos servem de lugares de pasto aos bovinos, os cavalos e os porcos.
A base industrial da Venezuela é muito sólida, comparada à dos outros países da América do Sul, refinarias, indústrias pétrochimiques, aciaria, fundição de alumínio. Pensa-se que a indústria do alumínio deveria conhecer uma forte expansão nos anos próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário